Arquivo do blog
-
►
2013
(2)
- ► 5/5 - 5/12 (1)
- ► 1/6 - 1/13 (1)
-
▼
2012
(6)
- ► 12/23 - 12/30 (1)
- ► 10/7 - 10/14 (2)
- ► 4/29 - 5/6 (1)
-
►
2011
(7)
- ► 7/10 - 7/17 (1)
- ► 3/27 - 4/3 (3)
- ► 3/20 - 3/27 (1)
-
►
2010
(5)
- ► 7/11 - 7/18 (1)
- ► 3/7 - 3/14 (1)
- ► 1/17 - 1/24 (2)
- ► 1/3 - 1/10 (1)
-
►
2009
(6)
- ► 11/1 - 11/8 (3)
- ► 10/25 - 11/1 (3)
Quem sou eu
Seguidores
Marcadores
- Dicas (9)
- Gostei e aprovei (5)
- Meu dia-a-dia (2)
- Meu trabalho (6)
Sites e Blogs que gosto
Me siga
O que procura?
- Dicas (9)
- Gostei e aprovei (5)
- Meu dia-a-dia (2)
- Meu trabalho (6)
Meiry Santos Chenaud
Apaixonada por trabalhar com a beleza feminina! Sou cabeleireira, sou artista! [Contato: (62) 30993496 - Anápolis/GO]
Escova progressiva é uma das recordistas de dúvidas no SOS Cabelos. Será que vale a pena? O cabeleireiro Sandro Cassolari (@sandrocassolari), do salão de beleza Cassolaris, em São Paulo, responde às 5 perguntas mais frequentes.
1. Todo mundo pode fazer?
A princípio, sim. Mas, antes, é preciso quem um profissional avalie o seu histórico. “Se a menina já tem química no cabelo, é importante avaliar se não haverá incompatibilidade entre a marca da química e a marca da progressiva”, explica Sandro. Em casos como esse, o cabelo pode ficar muito estragado ou mesmo cair. Mas escolhendo o produto certo, pode seguir em frente!
2. Quanto tempo dura?
“Com a proibicão do formol, principal componente da progressiva, a durabilidade diminuiu”, diz Sandro. Antigamente, o efeito durava 3 meses. Hoje está reduzido a um mês e meio a dois, no máximo.
3. A progressiva estraga o cabelo?
Toda química danifica os fios. É comum que a progressiva deixe o cabelo sem vida, sem movimento, com o aspecto excessivamente liso ou muito oleoso. Tudo depende do seu tipo de cabelo, do estado do seu fio e da química que será usada. Para minimizar os riscos, converse bastante com o seu cabeleireiro. Aí vai ser mais fácil tomar a decisão e não se arrepender depois.
4. Há alguma coisa que eu possa fazer para que ela dure mais?
Sem o formol na fórmula dos produtos, ficou mais difícil. “Mas ajuda se você usar xampu e condicionador específicos para esse tipo de processo químico”, diz Sandro. Esses produtos lavam os fios com mais suavidade e hidratam com mais eficiência, o que pode ajudar a manter o efeito mais liso.
5. E se eu não gostar, tem como desfazer?
Não. O único jeito é esperar o efeito sair com as lavagens.
Mais dúvidas? Escrevam!
0 comentários:
Postar um comentário